Body Combat

Aula de body combat ajuda a emagrecer e ensina movimentos de defesa

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Saúde

Para perder peso e ficar em dia com a saúde, além da alimentação, a atividade física é necessária. Médicos têm indicado cada vez mais aos seus pacientes que busquem se exercitar e para chamar a atenção do público, as academias buscam inovar suas aulas de aeróbica para quem quer fugir da tradicional musculação. A atividade física body combat tem se tornado cada vez mais popular e faz sucesso principalmente entre as mulheres.

O Que é Body Combat?

O body combat é uma aula aeróbica que combina movimentos de socos, chutes, joelhadas e deslocamentos derivados de várias atividades consideradas de autodefesa e artes marciais, como o karatê, o boxe, o tai-chi-chuan, o kick boxing e outros. Ela tem feito sucesso por ser animada, melhorar o condicionamento físico, e por ter um resultado de elevada queima calórica, importante para quem quer emagrecer. Outros benefícios são a melhora na coordenação motora, força, agilidade e flexibilidade.

Body Combat

Uma aula que combina nível de iniciantes até avançados, dependendo da condição física dos alunos. Por contar com movimentos de arte marcial, a pessoa pode se sentir preparada para situações em que precise utilizar a força física.

A prática de Body Combat ajuda a emagrecer?

Quem busca perder peso encontra no body combat um grande aliado. Em uma aula de 60 minutos costuma-se perder em média 600 calorias (pessoas com 60kg). O valor de calorias gasto é importante principalmente para as mulheres, pois além do body combat é importante manter uma alimentação saudável e equilibrada, principalmente para quem está começando. Tanto pessoas com bom condicionamento físico quanto sedentárias podem praticar o body combat.

Como Funciona

Assim como qualquer prática de exercícios, o Body Combat começa a ser praticado com movimentos leves e aos poucos vai aumentando a intensidade. As aulas costumam ser divididas em 10 fases, sem esquecer o trabalho conjunto com uma música. A primeira fase de exercícios físicos de body combat é o aquecimento dos membros superiores e inferiores, a segunda fase é o primeiro combate onde se trabalha socos e chutes.

A terceira fase é o primeiro power trainning: música de intensidade alta e prática de socos e deslocamentos, depois na quarta fase vem o segundo combate que trabalha socos e chutes. Na quinta fase vem o segundo power trainning, na sexta fase o terceiro combate. Na sétima fase se tem o Muay Thai: exercícios de joelhada, cotovelada etc. A oitava fase é o terceiro power trainning: música de intensidade alta e prática de socos e chutes, a nona fase são flexões e abdominais. Por ultimo, a décima fase é constituída de alongamentos. A seqüência pode mudar de acordo com o professor e classe.

Para ver uma demonstação dos movimentos do body combat, assista ao vídeo abaixo:

>