Como Aumentar a Duração da Bateria do Celular

Aprenda como ter a bateria do seu celular cheia por mais horas.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Celular, Tecnologia

Ao comprar um celular recebemos a informação do vendedor ou, até mesmo, escrito no manual do aparelho que a bateria dura em torno de “x” horas, sendo que os mais novos smartphones chegam a incríveis 10 / 11 horas apenas em conversação. Porém, o que não é explicado é que esse tempo é apenas com o uso mínimo e não com o usuário jogando, enviando e-mail, com um alto brilho na tela, entre outras coisas.

Contudo, com algumas no seu celular é possível aumentar a vida útil da sua bateria e, por consequente, fazer com que a mesma não termine justamente quando você mais precisar dela.

carregar celular

 Display

Se você olhar as configurações do uso da bateria do seu telefone celular, vai notar que um dos maiores gargalos é o display. Para mudar um pouco isso comece alterando o nível de brilho da tela, pois quanto menor o mesmo for menos energia será gasta.

Em segundo lugar, mude o tempo do limite de exibição para um tempo mais curto. Este tempo é o período em que o visor permanece aceso quando o telefone já está inativo.

Comunicações

O Bluetooth é maravilhoso, mas também come uma grande quantidade de carga da bateria. Se você não estiver usando o Bluetooth, desative o recurso. Isto é perfeito para quando você não estiver usando o fone de ouvido ou pensando em usar o seu telefone para transferir ou receber arquivos.

Outro fator de desperdício de bateria é a rede Wi-Fi, pois a menos que você esteja em uma área onde você estará usando a conexão continue com ele ativado, pois se não desative o mesmo. A verificação constante para encontrar redes Wi-Fi gasta sua bateria, mesmo que não esteja conectado a uma rede.

Desligue o GPS

Muitos aplicativos pedem a sua localização, a fim de funcionar corretamente, tais como as ferramentas de mapeamento. Esses aplicativos usam o GPS do smartphone para monitorar sua localização constantemente. A menos que você esteja realmente usando esses aplicativos, considere desligar o GPS para evitar esgotar a bateria prematuramente. Alternativamente, negue o acesso ao rastreamento de localização em aplicações específicas, se você preferir não desligar GPS completamente.

bateria meia

Notificações

Geralmente os smartphones vem habilitados para o recebimento automática de notícias e e-mails (quando configurados), entre outros coisas, mas se você raramente responde a essas notificações porque mantê-las ligadas? Abra cada aplicativo e altere suas configurações para desativar ou limitar o recebimento de notificações, pois as mesmas muitas vezes ligam o monitor, usam sons audíveis e, portanto, gastam a bateria.

Desative Atividades Desnecessárias

O papel de parede ao vivo é bonito, mas não faz nada de útil sendo que somente consome a energia da bateria. O mesmo vale para os widgets. Esses dois itens simples permanecem ativos mesmo se o visor estiver desligado. Considere o uso de papel de parede fixo e um atalho para o aplicativo em sua tela inicial.

App Gerenciador De Bateria

Para ter ainda mais controle sobre a bateria do seu telefone celular é interesse fazer o download de um aplicativo de gerenciamento de bateria. Estes utilitários desligam automaticamente os aplicativos quando o telefone não está em uso e desativam os recursos que você não está usando, como, por exemplo, o Wi-Fi. Ao alterar as configurações do aplicativo, você pode escolher exatamente o que o mesmo pode mudar no seu telefone a qualquer momento.

>