Como Evitar Que Tapetes Escorreguem

Saiba como cuidar bem da decoração de sua casa.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Casa, Dicas

Existem diferentes modos de decorar uma casa e cuidar da mesma, procurando promover o bem-estar dos moradores e até mesmo dos visitantes com uma quantidade de técnicas e práticas que podem ser aplicadas, tanto por segurança, quanto por comodidade e conforto.

Um dos pontos de segurança que deve ser aplicado principalmente quando houverem crianças e idosos na casa em questão é o cuidado com os tapetes que escorregam, devendo realizar um processo para que esta característica seja evitada.

Evitar Que Tapetes Escorreguem

Existe uma técnica que é possível aplicar para evitar que os tapetes escorreguem, sendo que a mesma pode ser facilmente realizada por qualquer indivíduo que deseja promover a segurança, proteção e comodidade em sua casa.

Como Fazer?

Para que você consiga evitar que tapetes escorreguem, é necessário possuir em mãos o material de decoração desejado, além de cola quente ou silicone, variando de acordo com a preferência de cada uma das pessoas.

Como evitar que tapetes escorreguem

Primeiramente é necessário realizar toda a higiene dos tapetes em questão, pois posteriormente a realização desta prática será pouco difícil retirar os itens de decoração dos lugares em que foram fixados, ou seja, lave-o e seque-o bem, principalmente na superfície do mesmo, afinal para evitar que os tapetes escorreguem, é necessário deixá-lo totalmente limpo.

Você deverá colocar os tapetes logo em cima do local em que os mesmos deverão ser fixados, de acordo com o desejo de cada um dos indivíduos, devendo virá-los do avesso para que seja possível aplicar a cola quente ou o silicone profissional.

Os materiais devem ser aplicados em forma de linhas, devendo realizar pequenas tiras de cola quente ou silicone no verso do tapete e, assim, cuidadosamente deverá virar o item de decoração para que o mesmo possa encaixar perfeitamente no local designado.

É necessário deixar os tapetes sem que haja qualquer movimentação no mesmo por algum tempo, podendo variar entre alguns minutos ou horas, assim os mesmo estarão completamente fixos no chão e terá aderência, sem os mesmos escorreguem e possa disponibilizar proteção e segurança para todos os moradores e visitantes da casa.

>