Curso de Edificações Não Presencial

Curso de edificações á distancia, veja onde fazer.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Cursos

O curso técnico de edificações forma profissionais capazes de atuar em empresas de pequeno, médio e grande porte, projetando, executando e acompanhando as obras de acordo com as legislações sobre o assunto. Um profissional com esse curso de formação é muito demandado no mercado de hoje devido ao grande crescimento no setor de construções no Brasil, crescimento esse ainda sem previsão de acabar.

Muitas escolas técnicas oferecem esse curso para interessados que estejam matriculados no ensino médio ou já o tenham concluído, mas existem também opções para cursos à distância.

edificações

BCM Cursos

O BCM Cursos oferece um curso de técnico em edificações que promete formar um profissional com habilidade para as indústrias de materiais de construção. Ele dura seis meses e funciona com aulas online através de vídeos e chats e apostilas para o aluno estudar entre as aulas. O aluno pode optar por fazer uma prova presencial para testar seus conhecimentos, mas ela não é obrigatória.

Como é um curso técnico, esse curso da BCM se foca no acompanhamento do desenvolvimento de projetos de edificações, projetos executivos de obras, planejamento, implantação e controle de sistemas produtivos e integrando setores de produção. Saiba mais no site da escola.

Cursos Técnicos Apoena

Outra escola especializada em cursos técnicos à distância é a Apoena. No seu curso técnico de edificações, a escola tem como objetivo formar um profissional que consiga atuar no planejamento, execução e manutenção de obras da construção civil. Seus alunos irão aprender a elaborar projetos, desenhos e orçamentos, supervisionar materiais, gerenciar e fiscalizar obras e supervisionar equipes.

Os cursos da Apoena funcionam da seguinte maneira: São realizadas aulas online e também aulas práticas em seus polos, espalhados pelo Brasil. As aulas online são teóricas, e as no polo são feitas para colocar a teoria em prática. As avaliações são eletrônicas e presenciais, teóricas e práticas; mas a maioria das aulas acontecem no ambiente virtual, e toda a comunicação é feita lá.

Saiba mais clicando aqui.

curso de edificação

Colégio Polivalente

O Colégio Polivalente possui uma boa gama de cursos técnicos à distância, incluindo o curso técnico de edificações. Nesse curso, aprende-se a projetar, executar e acompanhar obras; escolher materiais; elaborar planejamentos e orçamentos e muito mais. O curso dura mil e duzentas horas/aula mais um estágio de duzentas horas que devem ser feitas em um ambiente real de trabalho e com a supervisão da escola, que estará sempre em comunicação com a empresa. O diploma é dado depois que todas essas horas/aulas são cumpridas com aproveitamento satisfatório. O diplome é pedido pela internet e é encaminhado para a secretaria do Distrito Federal para ser publicado no DODF, ou seja, é válido e oficial.

A metodologia do curso é através de tutoria à distância, com videoaulas, palestras e apostilas, suporte técnico e pedagógico, manual do aluno, caderno de atividades, chats, exercícios, fóruns, consultas, sites focados em tutoria, tutores sempre disponíveis e até consultas via telefone. As avaliações são feitas através da análise de sua participação nos fóruns, nas atividades e nas avaliações online, como testes e dissertações.  

>