Dieta: Sobremesas Light

Aprenda a fazer alguns tipos de sobremesas que não saudáveis.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Culinária

Uma das coisas que fazem muita gente nem começar um regime é a ideia de que se tem que cortar a sobremesa do seu cardápio. Os doces são muito calóricos, ricos em açúcar e gordura e por isso, são os primeiros a serem banidos dos cardápios de dietas. Mas, não é todo mundo que consegue cortar muito o consumo de doce, pois gosta muito desse tipo de comida.

Sobremesa Certa

Essas pessoas não devem se desesperar. Nenhum profissional que se preze vai falar que é impossível emagrecer e comer sobremesa. Tudo o que você precisa fazer é substituir as sobremesas hipercalóricas, por sobremesas que tenham menor quantidade de calorias. Claro, que uma sobremesa que não engorda não existe. Toda comida engorda, se você consumir demais. O segredo de uma dieta de sucesso é a simples matemática: Caso você gaste mais calorias (exercícios) do que come (refeições), emagrecerá; sendo o contrário, engordará.

Sobremesas light

O problema da sobremesa, que faz ela ser tão vilã das dietas, é que muitas delas são muito calóricos, aumentando demais o consumo diário, por serem feitas à base dos alimentos mais calóricos que existem: Açúcar e manteiga. Mas, há outros doces por aí que não irão pesar tanto nos seus cálculos.

Sobremesas Leves

Você já deve ter visto em muitas revistas e programas na televisão sobre sobremesas leves. Elas são muitas vezes feitas sem açúcar (com frutose, mel ou o doce natural de frutas e outros alimentos) e com ingredientes que não pesam tanto na balança. A primeira das sobremesas leves são com base em frutas, obviamente. Uma salada de frutas com maçã, frutas vermelhas, laranja, mamão, abacaxi, etc. não irá adicionar tantas calorias em seu cardápio, como, por exemplo, uma torta alemã.

Mas, quem é fã de tortas e afins, pode contar com essas sobremesas feitas com ingredientes mais leves. Iogurte, frutas, mel, cereais.

Na falta de uma sobremesa bem elaborada, conte com as frutas, as gelatinas, o iogurte (o sorvete feito à base de iogurte) e os alimentos que substituem açúcar.

Receita Light

Confira esta receita light de torta de morango da Lucília Diniz:

http://www.youtube.com/watch?v=EWBgzw9rMQI

>